Arroio do Meio Obras Destaques

Pavimentação associativa já executou aproximadamente 1,3 quilômetros em oito meses

As obras de pavimentação associativa do projeto Pavimentafácil seguem em ritmo acelerado. Desde o início do ano foram pavimentadas nove ruas em vários bairros totalizando 14.523 metros quadrados, o que corresponde a aproximadamente 1,3 quilômetros.

Além das obras já finalizadas, 12 ruas aguardam por estudo de viabilidade e desenvolvimento de projeto. No momento os trabalhos de colocação das pedras de basalto estão concentrados na rua Vereador Pedro Edmundo Brentano, no bairro São Caetano e na rua das Hortênsias, no bairro Bela Vista.

Na rua Vereador Pedro Edmundo Brentano serão executados 1.097 m² de pavimentação em 108 metros de extensão. A obra beneficiará oito lotes e uma área verde do município. Já na rua das Hortênsias serão 21 lotes beneficiados e uma área verde do município com a execução de 2.115m² de pavimentação em 177 metros de extensão.

Desta forma já foram contemplados moradores da rua Sergipe, no bairro Aimoré, ruas Arnildo Gerhardt e Almiro Gerhardt, no bairro São Caetano, ruas São Martinho e Olavo Bertholdo Trasel, em Rui Barbosa, ruas Olavo Bilac, Gustavo Rahmeier e dos Lírios no bairro Bela Vista e da rua Arno Kortz, no bairro D. Pedro II.

  O modelo associativo prevê que o município entre em contrapartida na obra com a elaboração do projeto técnico, terraplanagem, fornecimento de meio-fio, colocação de rede pluvial e, se necessário, rompimento de rochas nas valas. Por outro lado, os proprietários dos lotes terão de arcar com a pedra, a mão de obra para assentamento da colocação do meio-fio e execução das caixas de passagem e bocas de lobo.

Foto: Daiane Laís Kalsing

Texto: Assessoria de Imprensa