RSS Obras Lajeado

Pavimentações da Av. Benjamin Constant e José Bonifácio serão retomadas

Av. Benjamin Constant será pavimentada até a Av. Carlos Kronhardt (Foto: Rafael Scheeren Grün)
Av. Benjamin Constant será pavimentada até a Av. Carlos Kronhardt (Foto: Rafael Scheeren Grün)

Paralisadas em razão de demandarem ajustes nos projetos, as obras de pavimentação asfáltica da Avenida Benjamin Constant, na divisa dos bairros Moinhos D’Água e Conventos, e da Rua José Bonifácio, no Bairro Hidráulica, serão retomadas na segunda-feira, dia 14. Vinculadas ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), as obras integram o projeto de pavimentação de 14 vias somadas ao recapeamento das avenidas Senador Alberto Pasqualini e Benjamin Constant. De todas obras, apenas resta executar a pavimentação da Av. Benjamin Constant, da Rua José Bonifácio, e da Rua Bento Rosa, no Bairro Carneiros, que está em obras, bem como a pintura e instalação da sinalização viária de parte dos trechos pavimentados.

A Av. Benjamin Constant será pavimentada em um trecho de 1.170 metros de extensão, entre o final da pavimentação existente até o entroncamento com a Av. Carlos Kronhardt. Já a Rua José Bonifácio será pavimentada entre o final do calçamento existente até a Rua Bento Rosa, em um trecho de de 344,85 metros de extensão. A Rua Bento Rosa, por sua vez, será pavimentada desde o final do trecho pavimentado até a Av. Amazonhas, totalizando 464 metros de extensão.

Também integram o projeto de pavimentação, via PAC 2, as vias Pedro Petry, no Bairro Universitário, Wilma Gertrudes Lottermann, Waldemar Schossler, Linus Lottermann, “B” e Eugênia Melo de Oliveira Kirchein, no Bairro Bom Pastor, assim como nos dois trechos da Rua Arnoldo Uhry, nos bairros Santo Antônio, Jardim do Cedro e Moinhos, a Av. Romeu Júlio Scherer, na divisa dos bairros Planalto e Olarias, Av. Amazonas, em Carneiros, e a Rua Henrique Stein Filho, no Bairro Jardim do Cedro.

Texto: Ascom Lajeado