Saúde RSS Cruzeiro do Sul

PCDs tem primeiro encontro do ano

PCDs com familiares e equipe de trabalho (Foto: Divulgação)

No dia 09 de março, ocorreu o primeiro encontro do ano do Grupo de Pessoas Com Deficiências (PCDs), mantido pelo Centro de Referência da Assistência Social (Cras) da Secretaria Municipal da Assistência Social e Habitação, de Cruzeiro do Sul. Na oportunidade, conforme a assistente social e coordenadora Vivian Frey, foi realizada a apresentação de toda a equipe de trabalho, assim como o cronograma de atividades para o ano de 2018.

Os encontros são realizados duas vezes a cada 30 dias, sempre na segunda e quarta sexta-feira do mês. O próximo será no dia 23 de março. Vivan explica que no primeiro encontro do mês os integrantes do grupo participam das atividades a cavalo, com o Centro de Equoterapia Vida (CEV) nas dependências do Parque Poliesportivo. No mesmo dia, as mães, ou responsáveis pelos PCDs, participam de oficinas. No segundo encontro do mês, ainda de acordo com a coordenadora, são realizadas atividades diversas.

Atualmente o grupo de PCDs possui em torno de 15 integrantes. Interessados nas atividades podem procurar a Secretaria. Lembrando que o transporte para os participantes e seus acompanhantes também é oferecido pela municipalidade.

Grupo de Zero a Seis

Quem também iniciou as atividades para o ano de 2018 foi o Grupo de Crianças de Zero a Seis, que é um Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, coordenado pela assistente social Greice Körner.

O primeiro encontro ocorreu nesta segunda-feira, dia 12 de março, no Salão de Eventos da Prefeitura, tendo como tema o “Mês da Mulher”. As reuniões desse grupo ocorrem quinzenalmente, sempre em segundas-feiras. O próximo será no dia 26 de março, às 14h, no mesmo local.

Bolsa Família

O primeiro encontro do ano para os beneficiários do Programa Bolsa Família ocorrerá no dia 21 de março, às 14h, no Salão de Eventos da Prefeitura.

Texto: Ascom Cruzeiro do Sul