Cultura Encantado Destaques

Peça teatral leva Educação Financeira aos alunos da região

Peça teatral “Caça ao Tesouro” reuniu 4,8 mil estudantes em 14 apresentações na região

Espetáculo “Caça ao Tesouro”, promovido pelo Sicredi Região dos Vales, reuniu 4,8 mil alunos do ensino fundamental. 

Levar conceitos de como planejar os gastos, poupar e ter hábitos de consumo consciente, abordados de forma lúdica e divertida, esse foi o objetivo da peça teatral “Caça ao Tesouro” realizada na região.

O espetáculo gratuito, promovido pelo Sicredi Região dos Vales, narrou a história dos irmãos Gui e Isa que, ao se mudarem para uma nova casa, encontram um antigo mapa que os levou para uma aventura mágica em busca do tesouro.

A apresentação reuniu 4,8 mil estudantes com idades entre oito e 14 anos e envolveu 14 municípios.

Em um total de 14 apresentações, a peça percorreu a região de 20 de maio a 11 de junho e reuniu as escolas dos municípios de Arroio do Meio, Capitão, Coqueiro Baixo, Dois Lajeados, Doutor Ricardo, Encantado, Guaporé, Muçum, Nova Bréscia, Putinga, Roca Sales, São Valentim do Sul, Vespasiano Corrêa e Vista Alegre do Prata.

A secretária de Educação de Vista Alegre do Prata, Miriam Bidese, que sediou uma das apresentações, destacou a relevância da iniciativa realizada no município. “Ações como esta são importantes, pois ensinam de uma forma fácil e divertida nossos pequenos a entenderem como devem usar o dinheiro que ganham e a terem um futuro mais promissor”, afirmou.

A ação, iniciada durante a 6ª Semana Nacional de Educação Financeira, faz parte do projeto relacionado ao tema que o Sicredi Região dos Vales realizará ao longo de 2019. As iniciativas que ocorrerão durante o ano envolverão crianças, jovens e adultos. Além da peça teatral, a Cooperativa está promovendo “bate-papos” com jovens de 16 a 21 anos em escolas da região e minicurso direcionado para o público adulto.

A Semana Nacional de Educação Financeira ocorreu de 20 a 26 de maio e teve o objetivo de concentrar as principais ações de entidades públicas e privadas relacionadas ao tema.

 

 

Foto: Divulgação
Caroline Rodrigues
Assistente de Comunicação e Marketing