Arte Região RS RSS Destaques

Peça teatral leva Educação Financeira aos alunos da região

Espetáculo envolveu oito municípios, em um total de 11 apresentações. Na foto, apresentação realizada na Escola General Souza Doca em Muçum (Foto: Divulgação)

Conceitos de como planejar os gastos, poupar e ter hábitos de consumo conscientes, abordados de forma divertida e lúdica, esse foi o objetivo da peça teatral “A mágica financeira de Lili e Juquinha” realizada na região.

A encenação narra a história de dois irmãos que andam sempre juntos e topam todas as aventuras. Um dia descobrem, em sua biblioteca, um livro mágico que traz até eles a Dona Formiga e a Cigarra, que os ensinam a importância do equilíbrio em tudo que é realizado e que unidos eles são mais fortes.

O espetáculo gratuito, promovido pelo primeiro ano pelo Sicredi Região dos Vales, reuniu 4,6 mil estudantes com idades entre sete e 14 anos e envolveu oito municípios, em um total de 11 apresentações.

A ação, promovida também durante a 5ª Semana Nacional de Educação Financeira, faz parte do projeto de Educação Financeira que a Instituição Financeira Cooperativa realiza a partir deste ano.

A peça percorreu a região de 14 a 24 de maio e as apresentações envolveram as escolas dos municípios de Arroio do Meio, Encantado, Dois Lajeados, Guaporé, Muçum, Relvado, Roca Sales e Vespasiano Corrêa.

Texto: Ascom Sicredi Região dos Vales