Arte RS Encantado RSS Destaques

Peça “Técnicas de Empreendedorismo Rural” divertiu público presente

Nem o frio espantou a plateia que se divertiu do começo ao fim (Fotos: Douglas Pessi)

Nem a noite gelada deste domingo (17), impediu que o público prestigiasse a última apresentação do projeto Encantarte – Mostra de Teatro Amador de Encantado.

Com a peça “Técnicas de Empreendedorismo Rural” os moradores da comunidade Jacarezinho subiram ao palco e mostraram todo o talento e dedicação depositados nos ensaios para realizar o espetáculo.

A história, que narra o cotidiano de uma família típica italiana que vive no interior, buscou humoristicamente mostrar as dificuldades enfrentadas no meio rural. “A ideia, de trazer um pouco da realidade com ficção, por meio do humor, teve o intuito de mostrar para as pessoas como a vida no campo também tem suas dificuldades, que essas pessoas merecem ser valorizadas”, destaca Vanessa Agostini Gianezini, integrante do grupo.

O enredo relatou a vontade que a família tinha de enriquecer e entre inúmeras alternativas, uma era fazer com a filha Estelamar (Daniele Fachini) fosse modelo ou o pai, Gigio (Moisés Daldão) se tornar um politico. A apresentação contou com ajuda dos alunos da Escola Estadual Antônio de Conto. Ao todo, cerca de 40 moradores do bairro tiveram participação, desde o elenco até produção de cenário e figurino.

Estelamar aprende técnicas de modelo com a Nona

A alegria e diversão estampadas no sorriso no rosto do público, desde crianças aos mais velhos, mostraram que as expectativas de todos os envolvidos nos projeto foram alcançadas com sucesso. “Nosso objetivo era fazer com que a comunidade encantadense saísse de casa, esquecessem dos problemas e vivenciassem deste momento agradável e divertido, através do teatro, da cultura, que é muito importante e merece espaço”, ressalta Vanessa.

O projeto cultural Encantarte – Mostra de Teatro Amador de Encantado, que têm entrada gratuita, conta com o patrocínio de Divine Chocolates e Sorvetes Sabory e tem o financiamento do Pró-cultura RS LIC, da Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Estado do Rio Grande do Sul.

Texto: Ascom Encantarte