Saúde Cruzeiro do Sul

Pediatra atenderá no Passo na parte da manhã

Desde segunda-feira, a pediatra, Doutora Simone Beatriz Reichert, mudou os turnos de atendimento em função de novos compromissos profissionais. Porém, a quantidade de horas trabalhadas será a mesma. Segunda-feira a tarde, atenderá no posto do centro; Quarta-feira de manhã no posto do centro; Quinta-feira de manhã no posto do Passo de Estrela e sexta-feira a tarde no posto do Centro.

O horário de atendimento será das 7:30 até 11:30h na parte da manhã e das 13h até 17h. Inicialmente estava previsto o atendimento no posto do Passo na parte da tarde, mas como o posto fecha às 16h a médica passou o atendimento para a manhã, a fim de garantir uma hora a mais de permanência no posto.

Conforme a secretária municipal da saúde Aline Henz, a médica ficará a disposição durante todo o seu turno, independente do número de pacientes, o que deve aumentar consideravelmente a capacidade de atendimento, em relação ao sistema anterior. “No entanto, ressaltamos que, em função das orientações para evitar a propagação do coronavirus, pede-se as pessoas que antes de virem aos postos entrem em contato por telefone, para circularem o minimo possível pela cidade e somente em casos de extrema necessidade”, concluiu a secretária.

Os demais atendimentos médicos e odontológicos seguem somente para casos de urgência e pré-natal. Os responsáveis pelos recém nascidos deverão agendar os testes do pezinho.

Os telefones dos postos são: 3764 1322- Centro, 3764 2799-ESF e 98040 2918- Passo de Estrela.

 

 

Foto Divulgação
Assessoria de Imprensa de Cruzeiro do Sul