Rural Estrela Geral

Peixe para a “Quarta-feira de cinzas”

Crescente produção local tem permitido mais de uma edição por mês

A tradição de alguns em não comer carne vermelha na “Quarta-feira de cinzas” terá uma colaboração em Estrela. Sendo o peixe uma das alternativas mais procuradas para a data, será realizada neste sábado (30) mais uma edição da Feira do Peixe do município. Será a terceira somente em fevereiro.

Os horários, local, variedades e ofertas oferecidas seguem as das últimas edições. Promovida pela Secretaria Municipal da Agricultura de Estrela, será realizada das 7h às 11h, na Praça Professor Henrique Roolaart. Serão quatro espécies de carpas ofertadas: capim, cabeça grande, húngara e prateada, apesar de em menor quantidade. Os preços: R$ 10,00 o quilo da capim e R$ 9,00 das demais espécies, valores que têm se mantido desde a última Páscoa e que segundo os organizadores devem permanecer para as edições que vão anteceder data santa, este ano em abril.

O município incentiva a piscicultura como mais uma fonte de renda. Existem hoje 90 produtores cadastrados na Secretaria da Agricultura. Destes, cerca de 30 participam das feiras. A maior parte da produção é decorrente da utilização de açudes, mas segue sendo incentivada a implantação de tanques viveiros, de mais fácil manejo e manutenção.

 

Texto: Rodrigo Angeli
Foto: arquivo
Prefeitura de Estrela