Cultura Estrela

Penúltima interiorização da Sedac será em Estrela, no Vale do Taquari

Antes de Estrela, Beatriz Araujo teve agenda em Bento Gonçalves

Atividades da Secretaria Estadual de Cultura ocorrem no Centro de Cultura e Turismo Bertholdo Gausmann

Dia 21 de novembro, a Secretaria Estadual da Cultura (Sedac) cumpre roteiro em Estrela, na 8ª interiorização – esta é a penúltima caravana da secretaria pelo interior do Estado este ano. Os roteiros começaram em junho por Pelotas, durante a Feira Nacional do Doce (Fenadoce). Em Estrela, todas as atividades do gabinete acontecem no Centro de Cultura e Turismo Bertholdo Gausmann (Rua Marechal Floriano, 433, Centro).

O primeiro compromisso da secretária Beatriz Araujo é com o prefeito Carlos Rafael Mallmann, às 13h30. Às 14h, a secretária concede entrevista coletiva à imprensa do município e região; às 14h30 prestigia a apresentação de “Zumba Mix: Mistura de Gêneros”, com alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Odilo Afonso Thomé; e, a partir das 14h45, tem reunião com o Conselho dos Dirigentes de Cultura do Vale do Taquari (Codic) e Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat), quando recebe agentes culturais e secretários.

As interiorizações têm o objetivo de descentralizar as atividades da Sedac – recriada no começo da gestão do governador Eduardo Leite – e construir, em parceria com prefeitos, secretários e agentes culturais, políticas públicas para o setor. Beatriz tem aproveitado as agendas para fazer um chamamento ao poder público, no sentido de as prefeituras se inscreverem em editais e serem partícipes no processo de condução das políticas culturais no Rio Grande do Sul. A atenção para o interior do Estado e a valorização dos municípios têm sido uma das marcas de governo.

 

 

Texto: Rafael Varela/Ascom Sedac
Crédito: Rafael Varela/Ascom Sedac
Assessoria de Imprensa Prefeitura de Estrela