Cultura Educação Cruzeiro do Sul

Período de férias de inverno terá atividades de musicalização

Professor pretende continuar na sequência do ano letivo.

A Escola Municipal de Música de Cruzeiro do Sul, que tem a frente o professor Guilherme Gregory, irá oferecer atividades de musicalização para pequenos grupos, durante o período de férias escolares de inverno, entre os dias 19 e 31 de julho.

Gregory explica que será um período de experiência para esse tipo de atividade, que terá como público alvo crianças entre 5 e 8 anos de idade “Serão realizadas atividades recreativas que visam trabalhar a concentração e noção rítmica, por exemplo, tudo de forma lúdica afim de despertar o interesse dessas crianças pela música e pelos sons em geral. São momentos importantes, pois dão um pequeno suporte para aquela criança que possa vir a ter a intenção de aprender algum instrumento no futuro”, salienta o profissional.

O professor formará pequenos grupos de, no máximo, quatro alunos, que irão se encontra uma vez na semana. “Os horários dos encontros vão depender da demanda. Estarei combinando com os responsáveis”, pontua. A ideia do músico é dar continuidade com os grupos para o restante do ano, por isso, a importância dessa primeira experiência no período de férias.

Interessados devem fazer contato com o profissional pelo telefone (51) 998288276. A exemplo das aulas de música, a atividade de musicalização não terá custo e os encontros serão na sala de música, nas dependências do ginásio de Esportes do Centro.

 

Assessoria de Imprensa de Cruzeiro do Sul