Alimentação Arroio do Meio Eventos Destaques

Período de inscrições para II Feira Gastronômica Sabores de Arroio do Meio abre segunda-feira, 13

Administração Municipal, empreendedores da primeira edição, vereadores, entidades e entusiastas em noite de lançamento da II Feira Gastronômica Sabores de Arroio do Meio.

Com música, degustação de alimentos, clima de integração e muita alegria, foi lançado na noite da terça-feira, 7, o edital da II Feira Gastronômica Sabores de Arroio do Meio. O evento ocorreu na Secretaria de Educação e Cultura, na presença da Administração Municipal, empreendedores da primeira edição realizada em 2018, entidades parceiras, vereadores, imprensa e entusiastas do evento.

A Feira está confirmada para 28 de julho – domingo, das 10h às 17h, na Rua de Eventos. As inscrições para empreendedores arroio-meenses do ramo alimentício – padarias, confeitarias, agroindústrias, sorveterias -, interessados em expor e comercializar seus produtos no evento, ocorrem no período de 13 de maio a 7 de junho e devem ser protocoladas na Prefeitura Municipal, mediante apresentação de ficha de inscrição e documentação solicitada. A ficha estará disponível no site www.arroiodomeio.org /Publicações Legais/Editais a partir de segunda-feira, 13.

Durante o lançamento, a vice-prefeita Eluise Hammes, lembrou que a ideia do evento surgiu nos encontros do grupo Conversando sobre Turismo, que reúne-se frequentemente na Casa do Museu para debater ações de fomento ao turismo local. As participantes do grupo, empreendedora Bernadete Both e artesã Isabela Lindemann relataram as primeiras ideias levantadas e a satisfação do projeto ter se tornado realidade.

2ª feira gastronômica sabores

Na sequência, empreendedores da primeira edição recordaram momentos da feira, a surpresa de todos com o sucesso do evento e as expectativas pela próxima. “O que ficou mais marcado é a emoção de como o produto é feito e vendido para o cliente”, afirmou Luciane Jantsch Scheid, empreendedora de uma sorveteria familiar com 40 anos de história, inserida também no roteiro turístico Entre Vales e Arroios. “Ressaltar também a importância do Poder Público e da imprensa, que foram fundamentais no sucesso da primeira edição”, reforçou. O jovem Gustavo Neumann, que integrou-se ao empreendimento familiar no ramo de confeitaria, com inovação e ampliações, lançou um produto na primeira edição da Feira que, segundo ele, alavancou a produção e incentivou o investimento em maquinários para atender a demanda. “A feira é um espaço nobre para divulgarmos nossos produtos, ampliar nossa visão e produção. É de um potencial enorme”, salientou. A professora e empreendedora de uma doceria que iniciou na garagem de casa e recentemente abriu um novo espaço no Centro, Isoldi Krein Schneider, afirmou que a visita da Administração Municipal ao seu empreendimento em abril de 2018, somado ao incentivo através da Feira, impulsionou o empreendimento familiar em curto período de tempo. “Vocês olharam para nós e estenderam as mãos”. Finalizando os depoimentos, a representante da Associação dos Menores de Arroio do Meio (AMAM), Ingrid Soares, que em comum acordo do grupo assumirá a comercialização de bebidas quentes esse ano novamente, com renda revertida para a associação, ressaltou o “sucesso, comprometimento e espírito que nasceu com esse grupo, um ajudando o outro”, elogiou. “Somos parceiros e estamos muito felizes em participar”, agradeceu.

Após, o Coordenador da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Henrique Meneghini, explanou o edital referente a prazos e critérios que definem a inscrição de até 33 empreendedores locais, considerando o espaço disponível. A noite seguiu com apresentação da comissão organizadora da Feira, distribuição dos cartazes de divulgação para promotores e entusiastas do evento, foto oficial do grupo e degustação de lanche compartilhado, fornecido por empreendedores da primeira edição. A animação ficou por conta dos músicos voluntários Clóvis Gisch e Jorge Maders, que integraram-se aos participantes ao som de surdo, gaita e cantoria coletiva.

 

Fotos: Maica Viviane Gebing
Texto: Assessoria de Imprensa
Assessoria de Imprensa de Arroio do Meio