Coronavírus Destaques Mato Leitão

Pesquisa com testes da Covid-19 no domingo, 02

A primeira etapa da pesquisa regional do Cisvale, em parceria com a Unisc, para determinar a presença do novo coronavírus (Covid-19) será realizada no próximo domingo, 2 de agosto, em Mato Leitão.

Ao todo, serão quatro etapas de realização de testes, uma a cada 14 dias, sempre aos finais de semana, a partir das 8 horas. Na Cidade das Orquídeas o trabalho envolverá quatro profissionais da Saúde e dois motoristas que atuam na Secretaria de Saúde.

Em cada etapa, serão aplicados 1.063 testes rápidos, divididos entre os 14 municípios de abrangência do Cisvale, que serão coletados a partir de uma gota de sangue retirada da ponta do dedo da pessoa testada, totalizando 4.252 testes aplicados na população.

Os profissionais que atuarão na pesquisa serão treinados antes de irem a campo e irão utilizar Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) como máscara, avental, luvas e óculos de proteção, além de estarem devidamente identificados.

A previsão é de que a última etapa ocorra nos dias 12 e 13 de setembro. A pesquisa e testagem de pessoas ocorrerá na cidade e interior e os domicílios serão definidos através de sorteio antes do início do trabalho.

 

 

Assessoria de Imprensa de Mato Leitão