RS Educação RSS Estrela

Pesquisa mostra que famílias aprovam APAE Estrela

Ao todo foram ouvidas 133 famílias e o resultado servirá como base para adequações e melhorias internas da Instituição (Foto: Carine Krüger)

A Faculdade La Salle de Estrela realizou o Projeto de Pesquisa para detectar a satisfação das famílias que são atendidas na Apae de Estrela. Ao todo foram ouvidas 133 famílias e o resultado servirá como base para adequações e melhorias internas da Instituição. Do total, 70% considera como “muito satisfeito” os serviços prestados pela associação.

Os resultados foram entregues para o presidente da Apae Estrela, João Carlos Schäfer, e para a diretora, Roseliane Maria Tolio, pelos coordenadores do projeto, Ir. Marcos Corbellini e Ana Braun.

De acordo com Ana, a pesquisa otimiza as marcações para os atendimentos. Salienta que os alunos bolsistas que aplicaram o questionário também perceberam pelos relatos dos familiares que os atendimentos fazem a diferença no desenvolvimento dos alunos e família.

Alguns indicadores:

– A maior porcentagem é de alunos de até 10 anos

– A maioria dos alunos frequentam a APAE ou menos de 5 anos ou mais de 15 anos.

– Os dois serviços mais utilizados são o psicólogo e o psicopedagogo.

Outros dados

– Serviços com índice “muito satisfeito” acima de 90%: Psicóloga, Psicopedagogo, Recepcionista, Coordenação e Direção

– Serviços com índice “muito satisfeito” entre 60% e 90%: Fonoaudióloga, Fisioterapeuta, Assistente social, Neuropediatra, Estimulador e Auxiliares.

– Os serviços com índice “muito satisfeito” acima de 97% são: Direção e Coordenação

Texto: Ascom Estrela