Social RS RSS Imigrante

Pessoas que recebem o BPC devem se inscrever no Cadastro Único até o final de dezembro

Além de manter o BPC, a inscrição no Cadastro Único permite o acesso a outros programas sociais (Foto: Reprodução/Google)

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Imigrante informa que os imigrantenses que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), no caso idosos acima de 65 anos e pessoas com deficiência, devem ser inseridas no Cadastro Único até o dia final de dezembro deste ano.

O BPC é um benefício assistencial no valor de um salário mínimo. Para receber o benefício, é necessário que a família comprove que não é capaz de prover a manutenção dos beneficiários. A renda da família dividida pelo total de pessoas deve ser menor do que um quarto do salário mínimo.

Para efetuar a inscrição no Cadastro Único, o responsável pela família, que deve ter a idade mínima de 16 anos, deve procurar o CRAS e levar o CPF de todas as pessoas da família.

Além de manter o BPC, a inscrição no Cadastro Único permite o acesso a outros programas sociais, como a tarifa social de energia elétrica e a Carteira do Idoso. Os beneficiários devem manter as informações sempre atualizadas.

Texto: Ascom Imigrante