Solidariedade Social Educação Os Vales em Notícia Bom Retiro do Sul

PIM de Bom Retiro do Sul tem nova coordenadora e ampliação dos atendimentos

O Programa Primeira Infância Melhor (PIM), de Bom Retiro do Sul tem novo coordenador. Bruna de Moura Cardoso assumiu a coordenação do programa no final de janeiro e dará continuidade aos trabalhos, juntamente com as demais visitadoras.

Bruna de Moura Cardoso assumiu o PIM de Bom Retiro do Sul.

Bruna assume a missão de dar continuidade aos princípios do PIM, que é de promover o desenvolvimento integral na primeira infância, através de visitas domiciliares e comunitárias, realizadas semanalmente a famílias em situação de risco e vulnerabilidade social, visando o fortalecimento de suas competências para educar e cuidar de suas crianças.

Visitadora do PIM desde o início do programa no município, Bruna Cardoso foi agraciada no final de 2018, com o prêmio “Salvador Célia”, onde foi reconhecida a nível estadual por abordar o tema “Experiências de atenção e cuidado com a infância que transformam histórias de vida”.

Na coordenação do programa, Bruna irá trabalhar para ampliar os atendimentos e realizar novos projetos. “Pretendo dar seguimento as atividades já desenvolvidas pelo PIM e também construir novos projetos. Estamos iniciando nos próximos dias as atividades do Programa Criança Feliz, que irá abranger o atendimento para as famílias do Cadastro Único”, destacou Bruna.

O PIM de Bom Retiro do Sul conta atualmente com seis visitadoras, que tem o trabalho técnico estruturado por um Comitê Gestor, um Grupo Técnico Estadual e Municipal, Monitores e Visitadores. Até o momento, cerca de 130 famílias estão sendo atendidas pelo PIM.

Assessoria de Imprensa de Bom Retiro do Sul
Foto: Fernando Dias