Social RS RSS Bom Retiro do Sul

PIM e CRAS confeccionam sacolinhas de tecidos para as famílias atendidas

Sacolinhas serão entregues às famílias assistidas do PIM (Foto: Fernando Dias)

Dar acolhimento às famílias e melhorar a sua qualidade de vida têm sido um dos trabalhos que mais se destacam em Bom Retiro do Sul. Através dos agentes do programa Primeira Infância Melhor, cerca de 60 famílias em situação de risco e de vulnerabilidade social, que tenham filhos com idade entre 0 a 6 anos e que estejam fora da escola, recebem visitas regularmente.

Dentre os diversos projetos que visam o desenvolvimento integral na primeira infância, as famílias receberão em novembro sacolinhas de tecido, para que possam armazenar seus documentos e carteirinhas das crianças.

As sacolinhas estão sendo confeccionadas pelas visitadoras do PIM em parceria com o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social). Os materiais necessários para a confecção das sacolas foram doados ao PIM pela costureira Odete.

As sacolinhas serão entregues às famílias no dia 14 de novembro, durante o encontro de todas as famílias assistidas do PIM no município. As sacolinhas são para que as mães tenham aonde guardar as carteirinhas de vacinação das crianças, para elas levarem sempre junto nas consultas.

Para que as sacolinhas pudessem ser confeccionadas, a Secretaria de Assistência Social e Habitação, por meio do CRAS, apadrinhou o projeto e disponibilizou as máquinas de costura e voluntários para que os tecidos fossem cortados e as sacolinhas montadas e costuradas.

Texto: Ascom Bom Retiro do Sul