Melhor Idade Destaques Teutônia

Piquenique com gincana integrará Melhor Idade de Teutônia

Integração será a principal marca do piquenique com gincana

Programação será realizada no dia 8 de maio, na Associação dos Funcionários da Cooperativa Languiru

A integração é sempre uma das marcas dos encontros da Melhor Idade de Teutônia. No dia 8 de maio não será diferente, quando ocorre o piquenique com gincana de integração. A programação inicia às 8h30min e ocorrerá na Associação dos Funcionários da Cooperativa Languiru, no Bairro Languiru. Durante o dia estão previstas diversas atividades esportivas e dinâmicas em equipe, remetendo às tradições dos antepassados.

O encontro inicia com recepção, às 8h30min, seguido de acolhida, às 9h. Os jogos e gincana de integração iniciam logo em seguida, às 9h30min, seguindo durante o dia. Ao meio-dia será servido almoço ao custo de R$ 15,00 por pessoa (confirmar número de almoços por grupo até o dia 6 de maio, pelo (51) 3762-7775, com Aneli Dickel ou Sérgio Huve). Às 16h, ocorre o encerramento com premiação.

Dentre as tarefas estão o circuito por tempo, contemplando prova de cadeado (um cadeado com três chaves), andar com o ovo na colher, caminhar com bandeja com cinco copos de água, debulhar milho, serrote (em duplas) e taco no burraco. Dentre as tarefas individuais estão a prova do martelo (três marteladas para afundar o prego), chute a gol, bola ao cesto e funda (três tiros em garrafas pontuadas). Ainda haverá canastra, Schafkopf ou Schoffkopf, câmbio, bolão, bolãozinho de mesa, dança com laranja na cabeça, além de objetos escondidos (que valerão pontos para as equipes).

O objetivo do encontro é fazer um resgate dos jogos de antigamente. “Será um momento de muita integração e diversão, em que relembraremos jogos e brincadeiras que fizeram parte da nossa infância”, enaltece a coordenadora da Melhor Idade da Secretaria de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer, Aneli Dickel.

A organização solicita que, para maior conforto, os participantes tragam cadeira, chimarrão e vistam roupas confortáveis, tendo em vista a realização de brincadeiras e atividades esportivas. “E não esqueça sua alegria. Aguardamos a todos com muita animação”, convida Aneli.

 

 

CRÉDITOS DO TEXTO: Édson Luís Schaeffer
Assessoria de Imprensa Prefeitura de Teutônia