Cultura Melhor Idade Teutônia

Piquenique com gincana oportuniza a integração da Melhor Idade de Teutônia

Diversas atividades marcaram o dia, como brincadeiras e tarefas que remetiam às tradições da infância e juventude dos idosos participantes

Na terça-feira, dia 14 de maio, a Associação dos Funcionários da Cooperativa Languiru, no Bairro Languiru, sediou o piquenique com gincana de integração da Melhor Idade de Teutônia. O evento reuniu os grupos de Melhor Idade de todo o município, além do rei, rainha, soberana da Melhor Idade de Teutônia e a Princesa Regional da Melhor Idade. A oportunidade serviu como forma de integrar, divertir e oportunizar um momento de descontração entre os participantes.

A abertura do evento, contou com a presença do prefeito de Teutônia, Jonatan Brönstrup; com o secretário interino de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer, Jean Marcos Galvão; com o presidente da Associação da Melhor Idade, Otavio Hamester; e com a secretária de Educação e vice-presidente do Conselho Municipal da Melhor Idade, Rosana Schneider Rührwiem.

O prefeito, Jonatan Brönstrup, ressaltou a importância de promover atividades para a Melhor Idade. “Foram vocês que ajudaram a construir uma Teutônia cheia de oportunidades, que valoriza cada pessoa, independente da sua idade, condição social, política ou financeira. Se hoje temos a segunda maior economia do Vale do Taquari, somos uma das cidades que melhor distribuem sua renda, um dos municípios mais cooperativistas do país, foram graças a contribuição de vocês”, completa.

Pela manhã, ocorreu gincana de integração entre os participantes dos grupos e, dentre as tarefas, estavam a de realizar um circuito cronometrado. Debulhar milho, caminhar com bandeja com quatro copos de água e andar com o ovo na colher eram algumas das atividades que foram solicitadas. Teve ainda canastra, Schafkopf, bolão e bolãozinho de mesa. A equipe que alcançou mais pontos e ganhou o prêmio geral do circuito foi o Grupo da Melhor Idade Roda Alegre, de Linha São Jacó.

Após, foi servido almoço aos integrantes dos grupos e a tarde, brincadeiras e baile. Ainda houve serviços, como testes de visão e audição, além da presença de ervateira. O evento foi organizado pelo Departamento da Melhor Idade, através da Secretaria de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer, com o apoio da Associação da Melhor Idade.

Vencedores tarefas individuais

 

Canastra

1º lugar: Gisela e Alice

2º lugar: Orlando e Anastacia

 

Bolão

1º lugar: Roseli Hinah e Elvin Meirink

 

Bolãozinho

1º lugar: Wilson Altevogt e Elmir Meyring

2º lugar: Claudio Guntzel e Orlando Dahmer

3º lugar: Lucia Staudt

 

Schafkopf

1º lugar: Herbert Brune e Liro Lagemann

2º lugar: Anselmo Arendt e Erno Michel

CRÉDITOS DO TEXTO: Larissa Santos