Páscoa RSS Estrela

Piquenique de Páscoa no Parque acerta preparativos

São esperadas mais de 2,5 mil crianças (Foto: Arquivo/Prefeitura de Estrela)

Pelo menos 2,5 mil crianças são esperadas, no próximo dia 05 de abril, para o Piquenique de Páscoa no Parque 2018. Os preparativos para a sexta edição, a ser realizada outra vez no Parque Princesa do Vale, já começaram. Tudo para garantir um dia inteiro de muitas brincadeiras, oficinas e atrações para os alunos de todas as redes de ensino de Estrela, como também outras crianças, gratuitamente. Entre as novidades, a mudança quanto ao foco do evento. A promoção do Governo de Estrela através das secretarias municipais de Esportes e Lazer (Smel), Educação (Smed) e Cultura e Turismo (Secultur) e do Desenvolvimento Social (Sedesth), terá apoio ainda do Sesi, do Instituto Estadual de Educação Estrela da Manhã (IEEEM) e da Florestal Alimentos. Em caso de chuva será transferido para dia 10/04.

O evento está agendado para começar às 7h30min e no turno da manhã se estender até as 11h30min. À tarde, das 13h30min às 17h. Estão programadas diversas oficinas, entre elas de trânsito, danças, artes circenses e marciais. Ainda brincadeiras coletivas orientadas por professores e monitores, e a realização de esportes, do tradicional futebol ao basquete, além de atividades de aventura. Estarão disponíveis brinquedos infláveis e ocorrerão os passeios de Smelito e a sempre aguardada chegada do coelhinho. O Sesi estará presente com a sua biblioteca, o IEEEM com a recepção e as populares sessões de pinturas no rosto. Também a Florestal Alimentos com seus mascotes e delícias.

Segundo o titular da Smel, Julio Saldanha Pereira, uma das novidades do ano será o foco do Piquenique, que será mais voltado ao lado lúdico. “Queremos que as crianças aproveitem mais as diversas oficinas, as muitas possibilidades de aprendizado e conhecimento que estarão ao alcance delas”, diz. “Vamos tentar tirar um pouco o foco dos brinquedos infláveis, pois estes sempre concentravam muita a atenção dos pequenos. Eles vão estar presentes, não há como não, mas em menor número. O que não queremos é que o evento seja apenas um local onde a criança suba num brinquedo e depois de descê-lo simplesmente parta para outro, em uma brincadeira quase que individual”, afirma. “Vamos sim é incentivar a integração através participação de todos nas muitas oficinas, cujas algumas mantemos em segredo.”

Texto: Ascom Estrela