Páscoa Estrela

Piquenique de Páscoa no Parque confirmado para dia 16

Sétima edição do evento deve mais uma vez divertir cerca de 2,5 mil crianças

Uma reunião entre equipes das secretarias municipais de Esportes e Lazer (Smel) e da Educação (Smed) de Estrela acertou os principais detalhes da edição 2019 do Piquenique de Páscoa no Parque, a sétima da história. O evento destinado aos estudantes do 1º ao 5º ano das três redes de ensino ocorrerá no próximo dia 16, das 7h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h.

São esperadas mais uma vez cerca de 2,5 mil crianças no Parque Princesa do Vale.

Serão oferecidas gratuitamente até 20 atrações, de brinquedos infláveis a brincadeiras coletivas e um conjunto de oficinas culturais, esportivas e jogos lúdicos, sempre com orientação de professores e monitores. O tradicional passeio de Smelito também está confirmado, assim como a sempre procurada pinacoteca do Sesi, que realizará oficinas de alimentação saudável “kids”. O Instituto Estadual de Educação Estrela da Manhã (Ieeem) oferecerá pinturas no rosto, a oficina “Cabelo Maluco” e mais algumas surpresas. Aulas de danças e picolés entre outras atividades que ainda serão fechadas completarão o divertido cenário. O Coelhinho da Páscoa marcará presença.

Para o secretário da Smel, Julio Saldanha Pereira, a proposta será muito parecida com a do ano passado, que foi mudada e na avaliação de todos foi um sucesso. “Queremos ofertar o máximo de diversão, mas priorizando sempre a interação das crianças e, dentro deste contexto, quando possível, o lado lúdico”, diz. “Sabemos que brinquedos infláveis e outras coisas são populares e devem estar presentes, pois fazem parte da infância, mas não do dia a dia da maioria. Mas desejamos acima de tudo oferecer o máximo de outras atrações que despertem o coletivismo, a interação, o imaginário e o interesse delas também por atividades não tão comuns, e isso se dará mais uma vez por muitas oficinas didáticas, atividades coletivas e inusitadas.” Mais detalhes serão divulgados em breve.

 

 

Texto: Rodrigo Angeli
Fotos: Arquivo
Prefeitura de Estrela