Vale do Taquari RS RSS Destaques Turismo

Placas de sinalização são implantadas na Rota Vale dos Túneis e Viadutos

Ao todo 21 placas e três banners foram instalados nas rodovias ERS 129, ERS 332 e ERS 425 (Foto: Vanessa Paliosa)

A Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales) em parceria com as prefeituras de Encantado, Nova Bréscia, Muçum e Vespasiano Corrêa iniciou, nesta semana, a instalação das placas de sinalização regional. O projeto, solicitado por empreendedores e o Sebrae de Lajeado, que fazem parte da Rota Vale dos Túneis e Viadutos, visa identificar os empreendimentos e atrativos turísticos da Rota Vale dos Túneis e Viadutos e melhorar a informação para os visitantes.

Ao todo, 21 pacas placas e três banners estão instalados da ERS 129, no quilômetro 68, próximo a Polícia Rodoviária Estadual de Encantado até o quilômetro 102, no trecho de Vespasiano Corrêa. Além disso, na ERS 332, no bairro Jacarezinho, e na ERS 425 na Linha Estefânia, em Nova Bréscia.

De acordo com a turismóloga da Amturvales, Lizeli Bergamaschi, o projeto visa informar os principais atrativos oferecidos pelos quatro municípios. “As placas estão instaladas de forma que irão auxiliar os visitantes que vem da Capital interior e da Serra. Para facilitar o deslocamento dos turistas e para que eles possam se localizar melhor diante dos municípios e dos atrativos turísticos é preciso que haja uma sinalização turística adequada. O deslocamento para os atrativos e entre os atrativos torna-se mais fácil e agradável, assim é demostrada a importância da sinalização, como agente facilitador para o desenvolvimento do turismo”, ressalta.

A Rota

A Rota Vale dos Túneis e Viadutos faz parte do projeto Turismo de Natureza, uma iniciativa da Amturvales com o Sebrae, que ao todo integra 10 municípios e 30 empreendimentos da região. O objetivo é alavancar o turismo no Vale do Taquari, por meio da promoção, divulgação e melhor oferta de serviços e produtos turísticos através de um trabalho coletivo.

Texto: Ascom Amturvales