RSS Geral Lajeado

Plano diretor Lajeado 2040: Audiência Pública será no dia 14 de setembro

A 1ª Audiência Pública do Plano Diretor Lajeado 2040 será realizada no dia 14 de setembro, às 19h. O ato terá o objetivo de discutir propostas para o Plano Diretor. A audiência ocorrerá no Centro Comunitário Evangélico, localizado na Rua Carlos Von Koseritz, 88, Centro, e será conduzido pelo arquiteto e urbanista Enio Perin, responsável pelo projeto.

Desde julho, foram realizadas 30 reuniões comunitárias com as 33 associações de bairros do município. Nestes encontros, a população teve a oportunidade de apresentar sugestões de propostas e melhorias para Lajeado.

Além das reuniões comunitárias, a Prefeitura também realizou uma pesquisa junto às famílias dos mais de 8 mil alunos das escolas municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental. No levantamento, os pais foram convidados a avaliar as escolas e também os principais aspectos de seus bairros, manifestando-se sobre obras e melhorias importantes para as escolas e para a localidade. Esses dados estão sendo organizados e compilados para serem integrados ao trabalho do Plano Diretor Lajeado 2040.

O Escritório do Plano Diretor Lajeado 2040 segue operando à disposição da comunidade. O local, situado à Rua Bento Gonçalves, 524, bairro Centro, conta com mapas que apresentam dados sobre o município, como área verde, sistema viário, pavimentação, rede elétrica e transporte público. A comunidade está convidada a conhecer os estudos com informações do município, assinar o livro de visitas e contribuir com sugestões para o seu bairro e a cidade. O horário de funcionamento é o mesmo da Prefeitura de Lajeado: de segunda a quinta-feira das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h45 e nas sextas-feiras das 8h às 14h.

O que é o Plano Diretor Lajeado 2040
– É um projeto que vai debater com a comunidade lajeadense o futuro do município;
– As discussões se baseiam em oito eixos temáticos: economia, educação e cultura, saúde, esporte e lazer, desenvolvimento social, urbanismo, meio ambiente e aspectos administrativos;
– A proposta é pensar o futuro do município a partir dos anseios da população, de forma que a administração pública e a comunidade possam se apoiar na concretização desses objetivos;

Texto: Ascom Lajeado