RSS Geral Westfália

Plano Diretor projetará o desenvolvimento de Westfália

Representantes da comunidade participaram de reunião sobre o Plano Diretor (Foto: Paloma Driemeyer Valandro)
Representantes da comunidade participaram de reunião sobre o Plano Diretor (Foto: Paloma Driemeyer Valandro)

Projetar o desenvolvimento de Westfália pensando nos aspectos econômicos, físico e social, é o objetivo principal do Plano Diretor Municipal, considerado o “instrumento básico da política de desenvolvimento e de expansão urbana”, conforme a Constituição Federal. A elaboração do projeto iniciou no ano de 2015, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da comunidade westfaliana.

Com o objetivo de ouvir as necessidades e prioridades da população, na próxima segunda-feira, dia 05 de junho, a Administração Municipal realiza a primeira audiência pública sobre o Plano Diretor Municipal. O evento acontecerá na Casa da OASE, no Centro, a partir das 19h, sendo fundamental a participação da comunidade.

A elaboração do Plano Diretor Municipal está sendo assessorada por Vinícius de Tomasi Ribeiro e Pablo Uez, da empresa Squadro Arquitetura e Engenharia Ltda. Desde 2015, várias etapas já foram e estão sendo executadas, desde a análise de propostas e diagnóstico até leituras técnicas (levantamento de dados e informações) e leitura comunitária (com participação da comunidade).

Mais detalhes sobre o Plano Diretor Municipal podem ser conferidos no site da Câmara de Vereadores de Westfália (camarawestfalia.rs.gov.br), no link Legislação.

O que é o Plano Diretor Municipal?
O Plano Diretor Municipal consiste em uma Lei Municipal e se faz necessário para que se possa projetar o desenvolvimento de um município. Seu objetivo é ordenar espaços habitáveis, pensando em meio urbano e rural, e melhorar a qualidade de vida da comunidade local.

Texto: Ascom Westfália