Solidariedade Vale do Taquari Destaques

Playground reinaugurado com recursos do Criança Dália

Teve música e agradecimento à Dália Alimentos em escolas de Boqueirão do Leão e Progresso

Playground foi entregue às crianças na Escola do Boqueirão do Leão

As crianças dos primeiros anos da Escola Estadual de Ensino Médio Eugênio Franciosi, de Boqueirão de Leão, cantaram a música “Beijinho Doce”, das Irmãos Galvão, para agradecer a reforma realizada nos brinquedos do playground da escola. O recurso no valor de R$ 3.890,16 utilizado para recuperar os brinquedos da pracinha foi oriundo do Programa Criança Dália, da cooperativa Dália Alimentos, de Encantado.

A reinauguração do local, além da entrega de 75 quilos de leite em pó, 24 litros de leite UHT e bolas de vôlei e futsal, foi realizada na quinta-feira, dia 2 de maio. As turmas de 1º, 2º e 3º anos, que irão usufruir do ambiente para brincadeiras, agradeceram à Dália Alimentos em forma de música, cantando em coro a canção “Beijinho Doce”. Os estudantes do Ensino Médio também participaram do momento conduzido pela diretora da escola, Maristela Carlesso.

O presidente do Conselho de Administração da Dália Alimentos, Gilberto Antônio Piccinini, ressaltou o momento de alegria vivenciado e que, embora seja uma doação singela, o Programa Criança Dália está em lugares em que há a necessidade de incentivar pilares como educação, esporte, lazer, meio ambiente, saúde entre outros segmentos que venham a beneficiar crianças com até 12 anos. O prefeito de Boqueirão do Leão Paulo Joel Ferreira também prestigiou a ação, além do vereador Luiz Cláudio Carlesso, professoras, do representante da Dália no Conselho, Valmor Pappen e delegados.

Entrega em Progresso

em Progresso, Programa Criança Dália entregou leite, bolas e jogos didáticos

No mesmo dia também foi realizada entrega de 75 quilos de leite em pó, 24 litros de leite UHT, bolas de futsal e de vôlei e jogos didáticos, totalizando o valor de R$ 1.790,16, à Escola Estadual de Educação Básica São Francisco, no município de Progresso, que atende a 320 estudantes. Em forma de cartazes as crianças agradeceram a doação do Programa Criança Dália.

Prestigiaram o momento o presidente do Conselho de Administração, Gilberto Antônio Piccinini, o delegado representante no Conselho, Valmor Pappen, os delegados André Guaragni, Fabrício Zenatti, Hélio Lussani e Flávio de Oliveira, além da produtora Marlene Nicolini.

 

 

Assessoria de Imprensa Dália Alimentos
Jornalista Carina Marques