Política RS Educação RSS Muçum

Poder Legislativo promoveu nesta tarde “Sessão Mirim”

Os alunos fizeram indicações de melhorias para o município, conduzindo a sessão com apoio dos nove vereadores (Foto: Divulgação)

A Câmara de Vereadores recebeu na tarde de ontem uma iniciativa que contemplou parte dos jovens do município. Vinte e quatro alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Castelo Branco e outros quinze da Escola Municipal de Ensino Fundamental Jardim Cidade Alta participaram de uma “Sessão Mirim”.

O evento contou com a participação dos vereadores do município, do prefeito Lourival de Seixas, do vice-prefeito Lauro Fronchetti, do secretário de Administração, Fazenda e Educação, Rodiney Bortoluzzi, e da secretária de ação social, cultura, turismo e desporto Jacinta Casagrande.

Os alunos fizeram indicações de melhorias para o município, conduzindo a sessão com apoio dos nove vereadores. Ao final, receberam um certificado e foram contemplados com lanches e refrigerante.

Ao final da sessão, o prefeito fez uso da palavra, quando parabenizou a iniciativa e destacou que, além das educadoras, os gestores também têm o compromisso de formar cidadãos, sendo a ação desta tarde uma forma bem clara de se alcançar o objetivo, já que a política possui profunda importância neste sentido. “Algumas destas indicações estaremos acolhendo e verificando a possibilidade de atendê-las. Outras já estão em pauta e, estes pedidos, endossam as necessidades que diagnosticamos e nos incentiva a buscar soluções”, comentou.

Texto: Ascom Muçum