Região RSS Polícia

Polícia Civil realiza ação conjunta de fiscalização em supermercados em Boqueirão do Leão

Polícia Civil realiza ação conjunta de fiscalização em supermercados em Boqueirão do Leão (Foto: Policia Civil)
Polícia Civil realiza ação conjunta de fiscalização em supermercados em Boqueirão do Leão (Foto: Policia Civil)

A Polícia Civil, em ação da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), em conjunto com a Vigilância Sanitária Municipal de Boqueirão do Leão, Centro Estadual de Vigilância Sanitária, realizou, na sexta-feira (24) a fiscalização de dois supermercados em Boqueirão do Leão.

Segundo o delegado Rafael Liedtke, houve a interdição de algumas áreas de manipulação de alimentos (padaria e câmara fria) dos estabelecimentos realizada pela Vigilância Sanitária devido a diversas irregularidades encontradas na armazenagem dos produtos.

Também foram apreendidos, aproximadamente, 1.500 kg de produtos impróprios ao consumo humano. As áreas interditadas dos estabelecimentos somente reabrirão, após correção das irregularidades apontadas e os responsáveis pelos estabelecimentos poderão responder por crime contra as relações de consumo. A ação faz parte de uma intensiva da Especializada no combate à venda, aos consumidores gaúchos, de produtos e mercadorias impróprias para o consumo humano – ressaltou o delegado.

Texto: Ascom Polícia Civil