RS RSS Destaques Polícia

Polícia Civil realiza Cerimônia de Formatura de Inspetores e Escrivães de Polícia

Polícia Civil realiza Cerimônia de Formatura de Inspetores e Escrivães de Polícia (Foto: Polícia Civil)
Polícia Civil realiza Cerimônia de Formatura de Inspetores e Escrivães de Polícia (Foto: Polícia Civil)

Na quarta-feira (29), foi realizada a Cerimônia de Formatura do Curso de Formação Profissional de Escrivães e Inspetores de Polícia, no Salão de Atos da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC/RS). Na formatura foram nomeados 99 inspetores e 13 escrivães de polícia. O evento teve como patrono o Governador do Estado, José Ivo Sartori e como paraninfo o Chefe de Polícia, Delegado Emerson Wendt.

O curso de formação ocorreu com 930 horas aulas, divididas em 27 disciplinas. Entre as disciplinas ministradas estão Gestão Policial, Técnicas de Operações Policiais, Inteligência Policial, Armamento e Tiro, Treinamento Físico, Investigação Criminal, Medicina Legal, entre outras de conhecimento jurídico.

Essa foi a 51ª turma de inspetores e a 52ª turma de escrivães formadas pela Polícia Civil. Somando-se a ela, já foram nomeados 555 agentes policiais este ano, 220 inspetores e escrivães em janeiro e 223 no mês de junho.

Também participaram da mesa de honra o Vice-Governador do Estado José Paulo Dornelles Cairoli, o Secretário da Segurança Pública Cezar Schirmer, o Subchefe de Polícia delegado Leonel Fagundes Carivali e a Diretora-Geral da Acadepol Elisângela Melo Reghelin. Policiais civis, familiares e outras autoridades também prestigiaram a solenidade.

Texto: Ascom Polícia Civil