Encantado Obras Destaques Turismo

Ponte de Ferro foi restaurada e será reinaugurada

Localizada na ERS-332, km 5, na Linha Jacaré. Vão livre de 33 metros, largura de 5,5m

A ponte que, antigamente, era o principal acesso dos então distritos de Encantado às cidades metropolitanas, será reinaugurada amanhã, dia 19, numa solenidade marcada para às 18h30min.

Com estrutura metálica fabricada na Alemanha, a Ponte de Ferro da Linha Jacaré, como é conhecida, pesa mais de 30 toneladas e suportou, durante todo o período que facilitou a mobilidade de veículos leves e pesados, tráfego de até oito toneladas.

Restaurada pela Administração Municipal de Encantado, a ponte de ferro ressurge como um dos principais atrativos turísticos de Encantado. “Ela conta uma história, dela própria, das comunidades que estão ao seu entorno, do desenvolvimento da região, além de estar situada sobre um dos principais arroios de Encantado – o Arroio Jacaré”, contextualiza o prefeito, Adroaldo Conzatti.

As obras de revitalização foram feitas com recursos próprios do município. Para a reinauguração, está prevista uma solenidade festiva, com acendimento de luzes decorativas e a realização do primeiro coquetel sobre a ponte.

 

 

Assessoria de Imprensa de Encantado