RSS Obras Progresso

Ponte é interditada para veículos pesados

Força das águas arrancou um barranco ao lado do pontilhão (Foto: Jean Hinterholz)
Força das águas arrancou um barranco ao lado do pontilhão (Foto: Jean Hinterholz)

Esta semana o prefeito Gilberto Costantin, o secretário de Obras, Nestor Vettorazzi e o engenheiro Alexandre Machado dos Santos, foram vistoriar o pontilhão feito com galerias, na localidade de Lajeado do Meio.

A construção  foi feita em 2010, mas em função da enxurrada  dos últimos dias, foi comprometida a base onde ficam apoiadas as galerias, o que pode provocar quebra e até mesmo desabamento das galerias, dependendo do peso dos veículos que trafegam pelo local, especialmente cargas de tijolos que costumam ser transportadas pela localidade.

Sendo assim, o Município resolveu interditar a passagem para veículos pesados, até que seja novamente concretada a base e colocados reforços sobre as galerias, o que deve ocorrer dentro de um mês. Veículos leves podem continuar trafegando pelo local, até que as obras sejam iniciadas.

O prefeito lamentou o fato, uma vez que a atitude prejudica o escoamento da produção. “Além disso, em meio a crise econômica que prejudica os trabalhos do município, teremos que investir recursos próprios na reforma do pontilhão e outras obras de recuperação de estradas e cabeceiras de pontes, prejudicadas pela força das águas”, justificou Costantin.

Furto em Máquina
O secretário Nestor Vettorazzi também lamentou o fato de que, semana passada, foi furtado o motor de partida e duas baterias da máquina escavadeira hidráulica do Município, enquanto estava em Cabeceira de Tocas. Além de um prejuízo de quase R$ 5 mil para reposição das peças, a máquina ficou parada oito dias, uma vez que o motor de partida veio de São Paulo. “Neste tempo, teríamos feito diversas obras e atendido os pedidos da comunidade”, justificou.

Texto: Ascom Progresso