RSS Obras Santa Clara do Sul

Ponte sobre o Arroio Sampaio é inaugurada

 Momento em que a placa é descerrada pelas autoridades (Foto: Rafael Simonis)
Momento em que a placa é descerrada pelas autoridades (Foto: Rafael Simonis)

A obra de reconstrução da ponte sobre o Arroio Sampaio, nas proximidades da Assoessa, foi inaugurada na manhã da terça-feira (13). Os serviços estiveram a cargo da empresa Lajecril Artefatos de Cimentos, vencedora da licitação. A administração municipal de Mato Leitão foi responsável pelo processo licitatório e contratação da construtora, enquanto o Executivo santa-clarense elaborou o projeto técnico da ponte.

Destruída por uma enxurrada em junho de 2014, a estrutura faz divisa entre os municípios, o que motivou a realização da obra de forma conjunta. A ponte tem 22 metros de extensão, 9 metros de largura e 5 metros de altura. O custo total da obra está avaliado em R$ 430 mil, dos quais R$ 383,2 provêm do Ministério da Integração Nacional – Defesa Civil.

Cada administração municipal foi responsável pelo aterro no seu lado. Já a fiscalização e o acompanhamento da obra foram realizados de maneira conjunta pelos responsáveis técnicos das cidades envolvidas. Conforme o prefeito de Santa Clara do Sul, Inácio Herrmann, a obra facilita o deslocamento dos moradores de Sampaio entre um município e outro, assim como o escoamento da produção. Aproveitou para agradecer a todos que se empenharam para que a ponte fosse reconstruída, em especial ao ex-prefeito Fabiano Immich, que esteve à frente da prefeitura na época em que o projeto foi elaborado.

Além de Herrmann e Immich, Santa Clara do Sul esteve representado pelos secretários de Desenvolvimento Urbano e Rural, Silvio Dorneles; de Administração e Planejamento, Eduardo Johann; da Agricultura e Meio Ambiente, Leandro Rossner; da Fazenda, Indústria, Comércio e Turismo, Ana Paula Mallmann, e dos vereadores Eduardo Ferla e Edson Mallmann.

Também houve a participação do coordenador regional da Defesa Civil, major Ricardo Accioly Gerhard, que ajudou a intermediar o repasse do recurso. A ponte sobre o Arroio Sampaio recebeu o nome de José Henz (em memória), que foi um dos principais líderes comunitários de Sampaio.

Texto: Ascom Santa Clara do Sul