RSS Obras Lajeado

Pontilhão derrubado em enxurrada é reconstruído pela Prefeitura de Lajeado

Pontilhão recuperado em 2018 na Rua Ottília Beuren Rockenbach – Conventos – Fabiano e Cassiano (Foto: Rafael Scheeren Grün)

A Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Seosp), reconstruiu um pontilhão que teve uma das suas alas derrubadas durante uma enxurrada em novembro de 2016.

Localizado na Rua Ottília Beuren Rockenbach, no Bairro Conventos, o pontilhão dá passagem sobre o Arroio das Antas às residências de três famílias de agricultores e demandou cerca de R$ 50 mil para ser reconstruído.

Na segunda-feira (07), o secretário de Obras e Serviços Públicos (Seosp), Fabiano Bergmann, acompanhado do coordenador de Serviços Urbanos da Seosp, Cassiano Jung, vistoriaram a obra recentemente concluída. Conforme Bergmann, o local sempre alaga quando ocorrem enxurradas. “É uma várzea, onde a água passa com muita força”, afirmou o secretário, lembrando que foi a segunda vez que o pontilhão foi derrubado pela força das água do Arroio das Antas. Para aproveitar o maquinário e os caminhões deslocados para a obra, também foi executado o patrolamento com depósito de saibro na Rua Ottília Beuren Rockenbach.

Texto: Ascom Lajeado