Saúde RSS Estrela

População pode ajudar a melhorar qualidade do atendimento no Hospital Estrela

Sugestões para melhorar atendimento no hospital também podem ser encaminhadas à Secretaria da Saúde (Foto: Divulgação)

Por vezes as sugestões ou reclamações a respeito dos serviços prestados pelo Hospital de Estrela não chegam à instituição. O que muitos não sabem é que o cidadão pode se dirigir à Secretaria da Saúde e, por meio do preenchimento de um formulário, apresentar sua demanda.

A cada dois meses uma comissão, formada por representantes do Conselho Municipal de Saúde, Câmara de Vereadores, Secretaria da Saúde e Hospital Estrela, se reúne para fazer uma avaliação do convênio que o hospital mantém com o município. Na ocasião, todas as reclamações e sugestões trazidas pela comunidade são discutidas, para posteriormente serem averiguadas e encaminhadas as providências.

O secretário Elmar Schneider reforça a importância dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) informarem sobre a qualidade do serviço prestado pelo hospital. “O grande fiscal é a população, que se sentindo prejudicada deve nos procurar”, destaca.

Os resultados desse “canal direto” com a comunidade já estão aparecendo. Conforme Schneider, recentemente um médico foi afastado de suas atividades, após denúncias por mau atendimento. “É a participação popular contribuindo com os avanços na qualidade da saúde no município de Estrela”, enfatiza. A Secretaria da Saúde atende pelos telefones (51) 3981-1101 e 3981-1102, das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h.

Texto: Ascom Estrela