Artigos - Saúde e Bem-estar

“Por quê alongar?” – por Bárbara Stédile

barbara-stedile-estudante-de-educacao-fisica
Bárbara Stédile (Foto: Divulgação)

Isso é algo analisado por muitas pessoas, sei disso pois a maioria me procura para saber qual a sua importância ou para que serve. Pessoas que praticam atividade física deveriam alongar seus músculos após o exercício.

Nas academias, ginásios ou onde algum esporte é praticado percebermos que alguns profissionais de educação física não dão muita importância para o alongamento. Na minha opinião, o alongamento é essencial após os exercícios. Então vamos a resposta da nossa pergunta: Por quê alongar??

Os alongamentos após os exercícios são o que mais recomendo, pois o alongamento ajuda no relaxamento muscular ajudando na tensão dos mesmos. Além disso, o alongamento ajuda na prevenção de lesões ou inflamações nos músculos.

E o principal, quanto mais o tempo passa, mais nossos músculos vão se atrofiando, por isso precisamos alongar para evitar que isso aconteça, para melhor ficarmos  e poder praticar nossas atividades físicas ou trabalhar melhor.

Alongar não precisa ser em academias, claro o bom é ter um profissional junto, mas caso você não tenha tempo, pesquise ou pergunte para alguns profissionais da área, alguns alongamentos, e faça você mesmo, garanto que irá se sentir melhor.

Alongar deixa as pessoas mais leves, deixa nosso corpo sem dor, mais relaxado. Agora que você leu este artigo, eu o desafio a alongar neste exato momento, e veja quanto ele faz bem, alongar é vida.

Alongue-se mais !!!!

Bárbara Stédile – Estudante de Educação Física