Investimento RS RSS Westfália

Portal de identificação será instalado no acesso ao Município pela RSC-453

Portal de identificação será instalado junto ao trevo de acesso ao Centro do Município pela RSC-453 (Foto: Divulgação)

O principal trevo que dá acesso ao Centro de Westfália pela RSC-453 (Rota do Sol), nas imediações do Posto de Combustíveis da Cooperativa Languiru, receberá, em breve, um portal de identificação do Município. Erguida em uma área de 7,29 metros quadrados, a estrutura obedecerá aos detalhes descritos no projeto elaborado pelo Setor de Arquitetura e Engenharia da Prefeitura.

A construção será executada em muro taipa, sendo que as pedras, fornecidas pela Administração Municipal, serão colocadas em estado bruto, sem ligação por meio de colantes. O letreiro, com a descrição Westfália, deve ser instalado nos dois lados do muro, em chapa de aço galvanizado, assim como o par de sapatos de pau. No contorno dos tamancos, também será realizado o plantio de mudas Agave Dragão.

Além disso, a estrutura ainda contará com iluminação noturna por trás dos letreiros e refletores de LED. A construção do portal de identificação do Município deve passar por licitação no mês de fevereiro, uma vez que a estrutura tem projeção de ser inaugurada no final de março, durante as festividades alusivas ao aniversário de 23 anos de emancipação política de Westfália.

Conforme a prefeita em exercício, Evanete Inez Horst Grave, o projeto do portal de identificação do Município atende a todas as exigências da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), responsável pela RSC-453. “Nos reunimos com a EGR para debater a obra e seguimos todas as exigências. Optamos pela construção em muro taipa pelo fato de nos remeter ao passado, pois era desta forma que as áreas de terras eram divididas. Será uma estrutura simples, que deixará o nosso acesso principal muito bonito”, observa Evanete.

Texto: Ascom Westfália