RS RSS Geral

Portal do TudoFácil oferece 400 serviços eletrônicos

O portal é um agregador de serviços ao cidadão, com informações sobre as esferas federal, estadual e municipal (Foto: Leandro Osório/Especial Palácio Piratini)
O portal é um agregador de serviços ao cidadão, com informações sobre as esferas federal, estadual e municipal (Foto: Leandro Osório/Especial Palácio Piratini)

O portal do TudoFácil, www.tudofacil.rs.gov.br, passa a oferecer, a partir da segunda-feira (24), 400 serviços eletrônicos. A marca foi atingida com a inclusão de informações para a confecção de carteira de trabalho para estrangeiros e da Central de Serviços do Detran, que reúne em um único local, consultas a informações sobre habilitação, infrações e veículos de propriedade da pessoa cadastrada.

Lançado em maio pela Secretaria do Planejamento, Mobilidade e Desenvolvimento Regional (Seplan), o portal é um agregador de serviços ao cidadão, com informações sobre as esferas federal, estadual e municipal. Os serviços mais acessados no site são sobre carteira de identidade e de trabalho e impressão da segunda via da conta de luz.
No site é possível fazer o agendamento para os três serviços mais procurados nas unidades de Porto Alegre: confecção de carteira de identidade e de trabalho e solicitação do seguro-desemprego. Os três serviços já contam com uma média mensal de 5 mil agendamentos. Também podem ser impressos documentos, como o Atestado de Antecedentes Criminais, emitido pelo Instituto-Geral de Perícias.

Além de concentrar e simplificar os serviços do governo estadual, uma das principais facilidades do portal é contar com um chat online. No horário de funcionamento das unidades (de segunda a sexta, das 7h30 às 19h30), o cidadão pode se comunicar diretamente com a Central de Informações do TudoFácil e tirar suas dúvidas sem sair de casa. A novidade reduziu em 19% o número de ligações telefônicas para a Central, garantindo agilidade e qualidade ao atendimento.

Para os cidadãos que não têm acesso à Internet, o portal está disponível em salas de autoatendimento criadas nas três unidades do TudoFácil (Centro, Zona Norte e Zona Sul).

Sobre o TudoFácil
A Central de Serviços TudoFácil conta com três unidades (Centro, Zona Norte e Zona Sul) em Porto Alegre e realiza uma média de 125 mil atendimentos/mês. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 19h30. Nos seguintes endereços:
Centro – Avenida Borges de Medeiros, nº 521
Zona Norte – Rua Domingos Rubbo, nº 51, bairro Cristo Redentor
Zona Sul – Rua Wenceslau Escobar, nº 2.666, bairro Tristeza
Central de Informações: (51) 3224-1924
Serviços mais acessados no site

– Agendamento de carteira de identidade
– Segunda via da conta de luz
– Agendamento de carteira de trabalho
– Acompanhamento processual do Tribunal de Justiça do Estado
– Emissão do Atestado de Antecedentes Criminais
Serviços mais procurados nas unidades
– Primeira e segunda via da carteira de identidade
– Apresentação de condutor (Detran)
– Carteira do Trabalho
– Serasa
– IPE-RS

Texto: Ascom Estado