Cultura Arte RS Encantado RSS Destaques

Porto XV realizou a segunda apresentação do Encantarte

Excelente público prestigiou a peça “Jantar Italiano – Manhe com Noantri” (Fotos: Douglas Pessi/Divulgação)

Na noite de ontem (27), o salão da comunidade Nossa Senhora da Saúde, Porto XV, recebeu um excelente público para prestigiar a apresentação da peça “Jantar Italiano – Manhe com Noantri”, do projeto cultural Encantarte – Mostra de Teatro Amador de Encantado.

Com aproximadamente 50 moradores envolvidos, o bairro foi o segundo a subir no palco. Com foco no tradicional jantar italiano realizado anualmente pela comunidade, o enredo contou a história de como é preparado e das coisas que acontecem, como por exemplo, fofocas e reclamações durante o evento. A peça, de autoria dos participantes, contou com música de gaita e violão, atores junto ao público e proporcionou muitas risadas da plateia.

Atores saíram do meio do público e encantaram

Conforme Angela Dadalt, integrante do grupo, apesar da ansiedade e nervosismo, sem dúvida foi gratificante ver o trabalho desenvolvido há dias por cada um ser reconhecido. “Tivemos dificuldades, mas foram superadas. Hoje toda a dedicação do grupo foi recompensada ao ver o público se encantado e prestigiando nossa apresentação”, destaca.

O projeto cultural Encantarte – Mostra de Teatro Amador de Encantado, conta com o patrocínio de Divine Chocolates e Sorvetes Sabory e tem o financiamento do Pró-cultura RS LIC, da Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Estado do Rio Grande do Sul.

Texto: Ascom Encantarte