Saúde Encantado RSS

Posto de Saúde Central volta a funcionar

17349734_1338595892900947_2577529313786612639_o
O local recebeu novos móveis e equipamentos (Foto: Cris Costa)

Na tarde da sexta-feira (24) ocorreu a reabertura do Posto de Saúde Central. O local foi totalmente reformado e recebeu novos móveis e equipamentos. O processo foi iniciado pelo ex-secretário da Saúde, hoje vereador, Marino Deves e a equipe do governo anterior, com o apoio dos deputados federais Jerônimo Goergen (PP) e Renato Molling (PP) com verbas destinadas para reformas.

A cerimônia contou com a presença de autoridades, médicos e agentes de saúde. O atendimento antes prestado no prédio do INSS passa a funcionar no Posto, como atendimento clínico geral, pediatria, obstetrícia, pré-câncer, eletrocardiograma, testes rápidos, glicose, procedimentos de ambulatórios, farmácia municipal e em breve atendimento odontológico.

Conforme a secretária da Saúde Clarissa da Rosa Pretto Scatolla, a nova estrutura irá oferecer mais conforto e melhor atendimento, com ambiente mais amplo e climatizado. O prefeito Adroaldo Conzatti aproveitou a oportunidade para informar que em breve haverá três turnos, com atendimento também à noite. A Câmara de Vereadores através de sua presidente Jaqueline Taborda e demais vereadores presentes, oficializou a cedência de um ar condicionado ao posto.

Texto: Portal Região dos Vales/Ascom Encantado