Solidariedade RS RSS Estrela

Pousada da Criança recebe doação da loja Quero-Quero

Coordenador do Trabalho da Sedesth, Eder Follmann, gerente da Quero-Quero, Cristiano Quadros, secretária José Alves, coordenadora da Pousada, Franciele da Costa e assistente social, Joice Rodrigues, no momento da entrega (Foto: Jaqueline Backes)

A Pousada da Criança, em Estrela, recebeu a doação de um balcão de pia da Loja Quero-Quero. O móvel em MDF foi recebido nesta terça-feira (17) pela coordenadora da instituição, Franciele da Costa, que agradeceu e justificou a necessidade do móvel. “Será muito útil em nossa cozinha, pois o que tínhamos estava bastante deteriorado pelo uso e umidade”, declarou. O secretário de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação, José Alves, também esteve presente.

O gerente trainee da Quero-Quero, Cristiano Quadros, fez questão de realizar a entrega. Segundo ele é um prazer contribuir para o bem-estar dos acolhidos. “A Quero-Quero agradece a oportunidade de colaborar e se coloca à disposição da comunidade estrelense”, disse.

A Pousada acolhe crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, mediante encaminhamento da Promotoria de Justiça, a partir de denúncia no Centro de Referência da Assistência Social (Cras), e acompanhamento do Conselho Tutelar. Atualmente, 12 estão sob seus cuidados. A equipe, conforme o secretário José Alves, é formada por assistente social, psicólogas e cuidadoras, chamadas de “mães sociais”, que realizam um trabalho de reintegração familiar, fortalecimento de vínculos familiares e comunitários e encaminhamento à família substituta.

Texto: Ascom Estrela