Meio Ambiente Destaques Pouso Novo

Pouso Novo inaugura Caminho Autoguiado

No domingo (03.10) foi inaugurado o Caminho Autoguiado de Pouso Novo. O primeiro roteiro a ser inaugurado após o período da pandemia, reuniu cerca de 120 participantes.

O roteiro passou por locais como a Cascata Canhada Funda, Agroindústria Vitória, comunidade de Linha Medorema, praça da cidade, cervejaria Dom Ruggeri e os tradicionais capitéis. Conforme o coordenador do projeto Passeios na Colônia e responsável pela implantação do Caminho Autoguiado, Alício de Assunção, hoje, as pessoas estão circulando pela região em busca de lugares mais afastados e com muita natureza.

“Para passear ao ar livre, esses trajetos sinalizados se tornam uma excelente alternativa”, observa Assunção. Depois da inauguração feita neste domingo, o percurso permanece no município, possibilitando aos turistas a realização da caminhada com orientação das placas indicativas, independente do período.

A realização do Caminho Autoguiado de Pouso Novo é da Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales), Passeios na Colônia, Prefeitura de Pouso Novo, Sicredi e Emater/RS-Ascar.