Cultura RS RSS Destaques Lajeado

Praça da Matriz recebeu milhares de pessoas na 13ª Feira do Livro de Lajeado

Cerca de 20 mil visitantes prestigiaram os quatro dias de Feira (Foto: Lucas Carvalho)

A Praça da Matriz foi palco da 13ª edição da Feira do Livro de Lajeado, que terminou no domingo, 26/08. Com o tema “Literatura Fantástica”, diversas atrações culturais e cerca de 5 mil livros vendidos marcaram esta edição.

Cerca de 20 mil visitantes prestigiaram os quatro dias de Feira, onde puderam voltar no tempo e entrar no mundo da fantasia medieval, participando de atrações que envolviam espetáculos teatrais, apresentações musicais, oficina de arco e flecha, simulação de lutas medievais, hora do conto e outras atividades. A comunidade também pode conferir as 10 bancas de livreiros e a Feira Medieval, que trouxe artefatos, acessórios e vestimentas medievais.

A Feira é uma realização do Serviço Social do Comércio (Sesc) Lajeado e da Prefeitura Municipal de Lajeado, por meio da Secretaria da Educação (Sed) e da Secretaria da Cultura, Esporte e Lazer (Secel), com o apoio da Univates, da Academia Literária do Vale do Taquari (ALIVAT) e do Colégio Madre Bárbara, além de outras entidades e empresas.

Texto: Ascom Lajeado