RS RSS Rural - Agricultura Destaques

Prazo para inscrição na Feira da Agricultura Familiar da Expointer abre nesta quarta

Embutidos e queijos estão entre os produtos mais procurados durante a feira na Expointer (Foto: Itamar Pelizzaro/SDR)
Embutidos e queijos estão entre os produtos mais procurados durante a feira na Expointer (Foto: Itamar Pelizzaro/SDR)

A Secretaria do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR) informa que será aberto, nesta quarta-feira (15), o prazo para inscrições de interessados em participar da Feira da Agricultura Familiar da Expointer 2016. Este ano, serão disponibilizados 220 espaços para agroindústrias familiares, artesanato, plantas e flores e cozinhas. As inscrições devem ser feitas pela internet, até 15 de julho, nos sites das instituições apoiadoras Fetag, Fretaf e Via Campesina.

O agricultor familiar interessado deve preencher as fichas online, que serão encaminhadas para análise e homologação pela SDR. Ainda nesta quarta, será disponibilizado o regulamento com orientações sobre a inscrição e a feira.

A Feira da Agricultura Familiar é coordenada pela SDR, com apoio de sua conveniada Emater, Fetag, Fetraf, Via Campesina e governo federal. No ano passado, o setor comercializou R$ 2,2 milhões em produtos coloniais e teve mais de mil famílias envolvidas no trabalho. Os produtos mais procurados foram embutidos, queijos e bebidas.

Texto: Ascom Estado