RS Obras Os Vales em Notícia Westfália

Prédio do Conselho Tutelar e Brigada Militar passa por melhorias em Westfália

Recentemente, a Administração Municipal de Westfália deu início às obras de melhorias do prédio que hoje abriga o Conselho Tutelar e a Brigada Militar (BM), localizado no Centro. Além da pintura e lavagem do prédio, em frente ao espaço da BM também será instalado um toldo, o qual servirá para proteger a viatura das intempéries e como parada de ônibus aos munícipes.

A obra, executada pela Construtora Edil Ltda., representará, aos cofres públicos, um investimento de R$ 27.724,57. “O prédio, que já é bastante antigo, necessitava de algumas melhorias. A pintura e a instalação do toldo contribuirão para a estética ao local. Mas, além disso, as melhorias oferecerão maior bem-estar aos conselheiros tutelares e policiais que ali trabalham, beneficiando também os munícipes”, enalteceu a vice-prefeita de Westfália, Evanete Inez Horst Grave.

Além das melhorias no prédio, mensalmente a Brigada Militar recebe auxílio por meio da disponibilização de produtos de limpeza e higiene. Equipamentos em geral também estão sendo adquiridos pela Prefeitura Municipal e, em breve, deverão ser entregues ao órgão de segurança.

Sobre as melhorias

Pintura – Deverá ser aplicada uma demão de fundo selador acrílico sobre a superfície da medição de energia elétrica. Nas paredes externas, medição de energia elétrica e cobertura de telha cerâmica, deverá ser aplicada tinta látex acrílica em duas demãos. Nas paredes internas e forro, devem ser aplicadas duas demãos de tinta látex PVA. Já sobre as superfícies metálicas e madeira, como portas, janelas e escada helicoidal, a pintura será com tinta esmalte em duas demãos.

Toldo – O toldo deverá ser executado em estrutura metálica galvanizada com dois pilares de 0,08m x 0,08m com 1,25mm de espessura fixada ao concreto por meio de chumbadores. A estrutura da cobertura será feita em tubos de 30x70mm com 1,25mm de espessura com espaçamentos informados no projeto. A cobertura será revestida com policarbonato 6mm translúcido fixado a estrutura por meio de parafusos autobrocantes com acabamento em alumínio.

TEXTO: Paloma Driemeyer Valandro/AI

FOTOS: Paloma Driemeyer Valandro/AI e Divulgação