RSS Geral Muçum

Prefeito assina adesão ao programa Internet para Todos

Prefeito assinou o contrato (Foto: Divulgação)

Mais de dois mil prefeitos de todo Brasil compareceram à Cerimônia de Assinatura dos Termos de Adesão ao Programa Internet para Todos, ontem, em Brasília. Entre eles, esteve o prefeito Lourival de Seixas, colocando Muçum entre as 2.766 cidades aptas à adesão, de um total de 2.978 municípios cadastrados. Com isso, o município passa a integrar o primeiro lote do programa, a partir de maio deste ano.

A iniciativa visa levar internet banda larga a localidades onde inexiste acesso, sendo o serviço repassado aos municípios por meio de antenas, instaladas nas localidades por empresas prestadoras. Conforme o Governo Federal, os preços serão abaixo do valor de mercado.

A conexão será feita por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), que recebeu R$ 3 bilhões em investimentos do Governo Federal. Conforme projeção, cerca de 40 mil localidades no país serão beneficiadas.

Em contrapartida, as prefeituras indicam onde serão instaladas as antenas para distribuição do sinal e responsabilizam-se pela segurança da área, além de custear as despesas de energia elétrica.

Segundo o prefeito, a adesão lhe interessou pela chance de promover a inclusão digital e, sobretudo, contemplar moradores do interior, onde o uso da internet é determinante na busca da qualificação profissional e otimização dos serviços. “Queremos oportunizar a todo cidadão a disposição dos conhecidos benefícios da internet”.

Texto: Ascom Muçum