Investimento Obras Travesseiro

Prefeito assina contrato de asfaltamento da localidade de Felipe Essig

Prefeito assina contrato para execução da obra

Na noite desta quarta-feira, dia 30, foi assinado o contrato de asfaltamento de 1,8 quilômetros no trecho entre a antiga Laticínios Rancho Belo e o Salão Comunitário da localidade de Picada Felipe Essig. A obra será custeada com recursos próprios e totaliza R$ 1,9 milhão.

No início da cerimônia, o secretário de planejamento, Lari Hostetter, falou aos presentes sobre a alegria de participar do momento e enfatizou que a comunidade é digna de receber a obra. “Desde a campanha havia um compromisso assumido em asfaltar este trecho que ficou de fora”, comentou. Destacou ainda que a pavimentação vai além de simplesmente asfaltar ruas, mas é também promover a qualidade de vida dos moradores.

O presidente da comissão de asfaltamento, Décio Klein, agradeceu o poder executivo pela elaboração do projeto, bem como aos vereadores que aprovaram a matéria. Lembrou que a comissão foi criada em março deste ano e tinha como objetivo pleitear o asfaltamento do trecho em questão, bem como o trecho que vai até a localidade de Três Saltos Baixo. Outro membro da Comissão, Marco Antônio Reinaldo, lembrou da importância da localidade para a economia do município e também da necessidade da manutenção permanente do trecho. “Com a pavimentação, as máquinas utilizadas em consertos e reparos na estrada poderão atender outras demandas”, comentou.

O engenheiro do município, Kadan Griebeler, falou das atividades do setor de engenharia e dos desafios que enfrentam. Destacou a gestão do prefeito e a economia de 200 mil no valor inicial da obra. “Tivemos a participação de três empresas nesse processo licitatório para pavimentação, fato nunca ocorrido antes”, frisou. Ainda lembrou que o asfaltamento do trecho em Picada Felipe Essig vai atender indiretamente mais cinco comunidades.

Já o engenheiro chefe e diretor da empresa Conpasul, Olivar Basso, falou da expertise da empresa no ramo de pavimentação. “Nossos profissionais tem capacidade realizar um bom trabalho, que dure e fique bem feito”, explicou. Também falou da dificuldade de morar numa rodovia sem pavimentação e garantiu que a execução da obra será motivo de orgulho para a localidade e para o governo municipal.

O vice prefeito Sérgio Nied, comemorou a importância da data para o município de Travesseiro e principalmente para as pessoas que moram no trajeto que será asfaltado. “Esta obra faz parte do plano de governo e está sendo cumprida”, se alegra. Destacou também que a obra é possível graças à gestão e controle de gastos realizado. Ainda pediu o apoio dos vereadores para aprovação de um projeto de lei que prevê financiamento para asfaltamento de mais dois trechos. Por fim, destacou que o valor gasto em manutenção de uma estrada não pavimentada equivale aos juros do empréstimo para outras pavimentações.

Antes do ato de assinatura, o prefeito municipal Genésio Hofstetter comentou que a administração teve muitas dificuldades nestes 2 anos e 10 meses de mandato. Destacou a forma como são utilizados os recursos do município, e também lembrou que poucos município no país estão na condição em que Travesseiro se encontra. “Fui eleito para fazer isto, fazer asfalto para a população e fazer obras”, afirmou. Finalizando sua fala lembrou que além das obras, o município também investe e tem compromisso com as demais áreas, como por exemplo a educação, que é referência entre os municípios do Vale do Taquari.

Após os pronunciamentos, foi realizado a assinatura do contrato e do termo de início de obra. A partir desta quarta-feira, dia 30, a empresa tem o prazo de 15 dias para iniciar os trabalhos.

Estiveram presentes na cerimônia secretários municipais, lideranças comunitárias, executivos da empresa vencedora e comunidade em geral.

 

 

Crédito: Felipe Stefani
Assessoria de Imprensa de Travesseiro