Investimento Saúde Muçum

Prefeito assina convênio com a Unimed para funcionários públicos

Prefeito Lourival de Seixas, representante da Unimed, Gabriela Patuzzi; presidente do Sindicato, Nadia Zanchetti Riedi; e vice-presidente do Sindicato, Deoclécio Fernandes.

O prefeito Lourival de Seixas e a presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais, Nadia Zanchetti Riedi, assinaram na manhã de hoje, no gabinete do Poder Executivo, o convênio com a Unimed para os funcionários da Prefeitura, beneficiando servidores contratados, concursados e ingressos por meio de processo seletivo. Além destes, podem se beneficiar do convênio, seus cônjuges e filhos (até 24 anos), mediante comprovação do vínculo. O plano contempla descontos em consultas, exames e internação hospitalar.

A assinatura ocorreu com a presença da representante da Unimed, Gabriela Patuzzi; e o vice-presidente, Deoclécio Fernandes. O custo do convênio, que não possui carência, é descontado integralmente na folha de pagamento dos funcionários, sem gerar despesas para a Administração Municipal. Os valores são a partir de R$ 105,30 (para beneficiados de 0 a 18 anos), variando conforme a idade. Para pessoas de 59 anos ou acima, por exemplo, pagarão R$ 622. A Administração Municipal lembra que o desconto em folha não pode exceder 30% do salário do funcionário.
O prefeito destaca a parceria com o sindicato e vê a medida como um investimento na área da saúde, já que diversos munícipes poderão ser contemplados pelo plano. “Sabemos que, quem possui convênio com a Unimed tem acesso mais facilitado a consultas especializadas e procedimentos cirúrgicos, por exemplo. É uma iniciativa que vai além do bem-estar de nossos funcionários, mas sim que beneficia grande parcela de nossa população”, pontua.
Maiores informações podem ser conferidas na sede do sindicato, anexa à Biblioteca Pública Municipal Rui Barbosa, com a presidente, ou pelo fone 51.99664.1240.
Luís Gustavo Bettinelli
Assessoria de Imprensa de Muçum