Bom Retiro do Sul Destaques RS RSS Saúde

Prefeito cancela carnaval e opta por zerar a fila de espera por cirurgias eletivas em Bom Retiro do Sul

Decisão visa atender as necessidades de comunidade (Foto: Fernando Dias)
Decisão visa atender as necessidades da comunidade (Foto: Fernando Dias)

A administração municipal de Bom Retiro do Sul, por meio do prefeito Edmilson Busatto, decidiu nesta terça-feira, 09, cancelar o Carnaval de 2018. A decisão foi tomada para atender a demandas da área da saúde, priorizando o atendimento de pessoas que aguardam por exames e cirurgias eletivas.

Para o prefeito, a decisão de não realizar o carnaval não significa que se está acabando com o evento, mas sim, de atender as necessidades da comunidade. “Neste momento, optamos por priorizar a saúde. Temos uma demanda por mais de 90 cirurgias eletivas e de exames de média e alta complexidade, e parte dos recursos que seriam investidos no carnaval, servirão para atender a estas pessoas. Queremos terminar com a fila de pessoas que esperam por cirurgias desde 2012”, explicou o prefeito.

O secretário da Saúde, Paulo Marmitt, disse que um mutirão de cirurgias será realizado a partir de fevereiro para atender estas pessoas. “Vamos conversar com a Direção do Hospital de Caridade Sant’Ana e traçar um cronograma de atendimento. Os recursos já estão disponíveis e queremos resolver esta situação o quanto antes. Agradeço a iniciativa do prefeito Edmilson em priorizar a saúde com alocação destes recursos, advindos em parte da não realização do carnaval de rua em Bom Retiro do Sul neste ano. Este investimento será de grande importância para o atendimento da demanda reprimida nas cirurgias eletivas e exames de média e alta complexidade que proporcionará uma melhor qualidade de vida para estas pessoas que aguardam pelo procedimento cirúrgico”.

Texto: Ascom Bom Retiro do Sul