Negócios RS RSS Destaques Estrela

Prefeito de Estrela visita obras da nova fábrica da Prost Bier

Projeto da fachada da nova sede, que abrigará área industrial, administrativa, de degustação e também loja (Foto: Rodrigo Angeli/Prefeitura de Estrela)

Em uma visita acompanhada do empresário Samir Barghouti, o prefeito de Estrela Rafael Mallmann esteve, na tarde de quarta-feira (20), conferindo as obras da nova sede da cervejaria Prost Bier, em um investimento que deve superar os R$ 5 milhões. As modernas instalações, em uma área de 13 mil metros quadrados às margens da BR-386, nas proximidades da Transantarita, compreendem 1,7 mil metros quadrados construídos. Segundo expectativas do empresário, as obras devem estar concluídas até o fim de julho. A linha de produção da cervejaria na nova unidade deve ser ativada ainda em agosto.

“Impressionante”. Foi com este adjetivo que o prefeito qualificou a obra logo na chegada ao local. No atual estágio mais de 40 pessoas de diversas empresas e setores trabalham em ritmo acelerado na instalação das redes elétricas e hidráulica, e igualmente na área externa, inclusive na preparação da própria usina de tratamento de água. A fachada do empreendimento também começa a receber os acabamentos. Concluída está a colocação do piso da área industrial, um dos diferenciais do projeto. No modelo “gail”, o piso importado da Alemanha é o utilizado pelas principais cervejarias do mundo. “Destaca-se pela facilidade na sua limpeza, perfeito para ambientes úmidos e é maleável ao peso, como nestes locais de grandes equipamentos e que recebem máquinas e caminhões”, explica Barghouti. “Nossa encanação, por exemplo, será toda em material inox. Se vamos investir e queremos seguir primando pela qualidade, é necessário fazer com o que há de melhor e mais moderno”, destaca ele, que estava também acompanhado de Almir Schuch, empresário de cervejaria parceira da Serra Gaúcha. “O que muito nos orgulha. Vem agregar para com a cultura cervejeira de nosso município, também referência que sempre foi no quesito qualidade e sabor”, avalia Mallmann.

O projeto e execução são do engenheiro civil Douglas Ferreira Velho e do arquiteto Márcio Braun. No local serão fabricados os atuais 13 estilos de cervejas que a empresa já oferece. Também contará com um Laboratório de Análise e Controle para a criação de novos estilos, além da área administrativa, ambientes para degustação, estar, cantina e loja. Inicialmente a capacidade de produção será de 600 mil litros por mês, mas poderá ser ampliada. Barghouti não fala em outros números, mas diz que tanto o aumento da produção como de novos investimentos será feita conforme a demanda. “Estamos é nos preparando para sempre que necessário atendermos rapidamente ao crescimento do setor e às novidades”, revela Barghouti. Inicialmente, a nova linha de produção deverá contar com até 20 funcionários. O chefe do executivo de Estrela comemora estes e outros dados. “Não somente pelo investimento agora realizado, mas também pelo futuro retorno de ICMS, geração de empregos e crescimento do meio industrial do município. Um grande reforço que vamos ter para com a nossa histórica tradição cervejeira”, enfatiza o prefeito.

Texto: Ascom Estrela