Política Teutônia

Prefeito de Teutônia participa da Marcha em Defesa dos Municípios

Prefeito Jonatan Brönstrup acompanhará os debates sobre temas de interesse do município e da Amvat

Entre os dias 8 e 11 de abril, o prefeito de Teutônia e presidente da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat), Jonatan Brönstrup, estará em Brasília (DF) participando da 22ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. Organizado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) junto ao Centro Internacional de Convenções do Brasil, o evento contará com uma série de debates e palestras sobre os desafios comuns das cidades.

Conforme Brönstrup, a Marcha é um dos meios para que os municípios brasileiros possam garantir, por exemplo, a melhor distribuição dos recursos. “Cada vez mais os municípios estão engessados, assumindo responsabilidades que são de competência da União e do Estado, ao mesmo tempo em que os recursos não vêm na mesma proporção, inibindo, inclusive, as capacidades de investimento. A maioria das pautas da Marcha, inclusive, atinge diretamente Teutônia e os municípios da Amvat. A Marcha, portanto, é um dos momentos de os municípios se unirem e mostrarem a sua voz”, frisa.

Dentre as pautas urgentes que serão tratadas durante o encontro estão o pacto federativo; cessão onerosa; aumento de 1% no Fundo de Participação dos Municípios (FPM); Imposto sobre Serviços (ISS); Novo Fundeb; e Lei Kandir. A nova previdência, a reforma tributária e a Plataforma + Brasil também estão entre os assuntos que serão tratados. A 22ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios deve reunir mais de oito mil municipalistas de todo o Brasil, sendo em torno de 300 só do Rio Grande do Sul.

 

 

CRÉDITOS DO TEXTO: Édson Luís Schaeffer
Assessoria de Imprensa Prefeitura de Teutônia