Serviços Social Mato Leitão

Prefeito destaca importância do setor primário

“Mudou a forma de trabalhar, mas a agricultura continua sendo o sustento de muitas famílias, fundamental para o desenvolvimento do município”, disse o prefeito Carlos Alberto Bohn na abertura da 25ª Festa Municipal do Colono Imigrante. A solenidade ocorreu ontem pela manhã, no ginásio de esportes do União, na Boa Esperança Alta.

O evento, realizado anualmente em sistema de rodízio, envolve cinco entidades: Seubv, Assoessa, União, São José e Assocersa. O primeiro dia da programação teve como destaques a abertura oficial com autoridades, almoço típico, Banda Festa Show e Musical Calmon. A homenagem ao colono terá continuidade no sábado e domingo, dias 27 e 28, respectivamente.

Em seu pronunciamento, o prefeito Carlos Bohn citou que a festa é tradicional, realizada há 25 anos, sempre com o envolvimento das comunidades. “O agricultor acredita na atividade, apesar de todas as dificuldades e incertezas. O setor primário é responsável por R$ 44 milhões no valor adicionado” disse.

O vereador Osmar Renê Bick, presidente em Exercício da Câmara, seguiu na mesma linha. “O colono é um guerreiro. Não é fácil o trabalho. Olha essa semana com chuva. Eles precisam cuidar dos animais e ainda ir para a lavoura”, comentou.

 

RECEPÇÃO

Os visitantes da festa serão recepcionados pela Garota Imigrante Nicole Feix Becker e princesas Fabíola dos Santos, Josselaine Caetano de Oliveira, Kheruly Alves Albrecht e Laísa Marieli Schorr. Exposição de empresas, apresentações artísticas, shows musicais, gastronomia e brinquedos para crianças fazem parte da programação.

 

SAIBA MAIS

AUTORIDADES

Presença na abertura: vereadores; secretários municipais; Nader Ali Umar, Chefe de Gabinete da deputada estadual Zilá Breitenbach (PSDB); vice-prefeito de Vale Verde, Roque Eisermann; vice-prefeito de Cruzeiro do Sul, João Henrique Dullius; secretária da Educação de Cruzeiro do Sul, Anelise Assmann; presidente STR, Cláudio Fengler; Mauro Stöhr, gerente Sicredi Mato Leitão.

 

Assessoria de Imprensa de Mato Leitão