Política Arroio do Meio

Prefeito e vice anunciam equipe do Primeiro Escalão

Valdecir, Milton, Sula, Áureo, Danilo, Adriana, Gustavo, Eliete, Darci e Élcio

Esta semana o prefeito eleito Danilo Bruxel (Progressista) e a vice Adriana Meneghini Lermen, com o apoio do Republicanos, anunciaram os nomes do primeiro escalão do Governo a partir de 1º de janeiro de 2021: Gustavo Kasper (PP), ex-vereador e candidato a prefeito pelo partido em 2016, assume a Secretaria Municipal de Saúde. Já o atual vereador Darci Hergessel (PDT), que não concorreu, assume a Secretaria de Obras. Élcio Lutz será o secretário da Agricultura. O ex-vice-prefeito Áureo Scherer responderá pela Administração. Valdecir Crescêncio será o secretário da Fazenda e Planejamento, enquanto Eliete Winck, será a secretária da Educação e Cultura. O suplente de vereador Jonas Schwarzer Sula (PP) será o Coordenador de Indústria e Comércio do Município. O ato também foi acompanhado pelo presidente do Progressistas, Milton Reckziegel, que não ocupará nenhum cargo neste momento, mas acompanhará o desempenho dos secretários do seu partido.

Porém, o prefeito deixou claro que, cada secretário deverá cumprir metas de qualificação do serviço público, devendo ser avaliado o seu desempenho a cada seis meses. “O Plano de Governo deve servir como base para todas as nossas ações”, salientou Bruxel. Também destacou que nem todos os cargos de segundo escalão serão ocupados a fim de garantir a economicidade para os cofres públicos, tendo em vista a estimativa de considerável queda na arrecadação em função da pandemia.

Aproveitou a oportunidade para fazer uma oração em homenagem a memória do amigo e seu secretário durante dois mandatos Alécio Weizenmann, que faleceu no último dia 1º e estava cotado para fazer parte do primeiro escalão, sendo um dos conselheiros mais próximos do prefeito.

Transição

Semana passada a equipe iniciou a transição junto ao atual Governo, solicitando uma série de informações. “Queremos agilizar o processo de transição, pois não temos muito tempo e não podemos prejudicar nenhum serviço prestado a população”, salientou Bruxel.

 

 

Foto Jean Hinterholz
Assessoria de Imprensa